Medicina UPE - Aprender a Aprender
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comentários

Ir para baixo

comentários Empty comentários

Mensagem  Priscila Pedrosa Qua Mar 12, 2008 1:03 am

olá pessoal!
eu tinha escrito um montão de coisas, mas o computador reiniciou sozinho ( espero q não seja vírus)
enfim...

bafo azedo

acho que ninguém relacionou a acetona ao bafo azedo
como Paula bem falou, o metabolismo de ácidos graxos produz Acetil CoA, que vai ser desviado para a produção de corpos cetônicos, entre eles acetoacetato, 3-hidroxibutirato e a acetona. pois bem, a acetona, por ser volátil, vai ser excretada no sistema respiratório junto com CO2, e por isso caracteriza o bafo azedo.

hormônios coadjuvantes

bem, li em vários artigos que , não só a ausência de insulina é a causa da cetoacidose diabética.
há hormônios que são liberados em situação de estresse ou em infecções ( a saber: hormônio do crescimento, cortisol, catecolaminas como adrenalina e noroadrenalina e o glucagon) que precipitam a cetoacidose diabética (CAD) em pacientes com hiperglicemia.

um palpite...

como rafael, eu não consegui achar uma resposta satisfatória para a ocorrência de vômitos, mas tenho lido que há casos em que o paciente apresenta dor abdominal (inclusive com sinal de Blumberg positivo), às vezes se confundindo com um quadro de abdome agudo.
posso deduzir, que o quadro de cetoacidose diabética , por apresentar uma hiperosmolaridade, alguma substância se difunda dos vasos do mesentério para a cavidade abdominal, fazendo assim com que o sistema gastrointestinal reaja.
é só um palpite... quem quiser me ajudar por favor o faça! clown

Priscila Pedrosa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos